VÍTIMA DA CAÇA

Tartaruga marinha é encontrada com lança no pescoço

O animal foi resgatado e operado em um hospital veterinário especializado na espécie, onde está se recuperando

Uma tartaruga foi resgatada na Flórida, Estados Unidos, após ser encontrada presa em uma corda e com uma lança de três metros em seu pescoço.

O animal, que pesava quase 70 kg, foi internado no Turtle Hospital (Hospital de Tartarugas), onde foi operada com urgência para remover o objeto. Imagens chocantes do Raio-x mostraram que a lança perfurou o estômago do animal e atravessou internamente metade de seu corpo.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Tartaruga deitada em uma mesa com a lança no pescoço
Foto: The Turtle Hospital

Apelidada de Splinter, ela conseguiu sobreviver à cirurgia e está se recuperando. A lança foi guardada como prova do crime e autoridades estão à procura dos responsáveis. Segundo o hospital, Splinter foi a segunda tartaruga encontrada desta forma neste verão – a primeira, encontrada com uma lança na cabeça em junho, já estava morta.

Apesar de estar em uma condição estável, a cirurgia foi muito delicada e Splinter continuará em observação por um tempo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui