PROIBIÇÃO

Suíça votará pelo fim das fazendas industriais

Ativistas reuniram milhares de assinaturas pedindo pela proibição das indústrias cruéis

A Suíça está considerando proibir as fazendas industriais, depois que ativistas conseguiram reunir 100 mil assinaturas pedindo pelo fim das indústrias, argumentando que elas causam sofrimento aos animais.

Uma vaquinha com os olhos arregalados
Foto: LiveKindly

“Cinquenta por cento dos leitões na Suíça morrem sem nunca ter visto o céu”, contou Meret Schneider, co-diretora do grupo de pesquisa em direitos animais Sentience Politics, em entrevista ao LiveKindly. “Mais de 80% das galinhas no país nunca viram o campo e já atingem o peso que devem ter para serem mortas aos 30 dias de vida”, acrescentou.

A pecuária também contribui para as mudanças climáticas, a escassez de água e de alimentos. As pesquisas constantemente descobrem impactos que a pecuária causa no planeta. Em setembro, o PNUMA (Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente) definiu a carne como o problema mais urgente do mundo.

“Nossa exploração dos animais como produção de alimentos nos levou a um desastre ambiental”, afirmou o PNUMA. “As emissões de gases de efeito estufa da pecuária rivalizam com as de todos os carros, caminhões, ônibus, navios, aviões e foguetes juntos”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui