EnglishEspañolPortuguês

Setes elefantes são encontrados mortos em reserva no Sri Lanka

29 de setembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: STR / AFP

Pelo menos sete elefantes morreram entre sexta e sábado em uma reserva florestal no Sri Lanka. A principal suspeita das autoridades locais é que os animais tenham sido envenenados por agricultores.

Uma das vítimas foi uma elefanta grávida. Os animais sem vida foram encontrados próximos à Sigiriya, antiga capital do Sri Lanka, uma grande fortaleza construída no século V e declarada Patrimônio Mundial pela Unesco.

Segundo dados divulgados pelo O Globo, aproximadamente 200 elefantes morrem no país anualmente devido a conflitos com agricultores, que afirmam que os animais invadem suas terras e destroem plantações.

O último censo realizado na ilha apontou que no local vivem cerca de sete mil animais da espécie, pelo menos cinco mil a menos do que no último século. A pena para quem matar um elefante no Sri Lanka é a morte.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo