DEVASTAÇÃO

Saiba como ajudar os animais afetados pelo furacão Dorian

Organizações de resgate estão ajudando no tratamento dos animais sobreviventes e trabalhando para que possam ser adotados em breve

O furacão Dorian causou uma destruição imensa nas Bahamas, devastando a ilha. Os danos às casas e estruturas foram enormes, deixando, além das pessoas, centenas de animais precisando de ajuda. 

Uma pessoa com a camisa do IFAW olhando para a destruição
Foto: IFAW

O Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW, na sigla em inglês) enviou uma equipe para as Bahamas para realizar resgates, tratar os feridos e oferecer assistência em operações de resgates locais.

“Sabemos que os animais fazem parte de todas as comunidades que são afetadas por desastres e, para que essas comunidades se recuperem, os animais também devem ser ajudados”, declarou Katie Moore, vice-presidente da área de resgate da IFAW, em entrevista ao One Green Planet.

A ONG montou uma unidade de emergência que atende os animais feridos e também dá abrigo a eles. A organização também está procurando lidar com o bem-estar dos animais a longo prazo: muitos estão sendo enviados para outros países, para que possam passar por avaliações de saúde mais completas e, depois, serem adotados.

O resgate e os tratamentos ainda estão ocorrendo e provavelmente não acabarão tão cedo. Você pode ajudar doando no site da IFAW, contribuindo para ajudar nos esforços para salvar os animais sobreviventes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui