Queimada mata animais e destrói área equivalente a 500 campos de futebol

Foto: Reprodução/TV TEM

Uma área equivalente a 500 campos de futebol foi destruída por uma queimada. O fogo, que teve início na terça-feira (17), só foi controlado na quinta-feira (19) e matou animais silvestres. O local atingido, que fica entre Jaú, Bocaina e Bariri, é uma área de preservação ambiental.

Foto: Reprodução/TV TEM

O Corpo de Bombeiros informou ao G1 que este é o maior incêndio da história da zona rural da região.

“Já não é a primeira vez. Há dois anos, o fogo chegou muito próximo aqui, mas não chegou a causar todo o dano que causou dessa vez”, lamentou o agricultor Emerson Luís Matielo.

Moradores da região, que ficaram sem energia elétrica devido à queimada, relataram que muitos animais morreram devido ao fogo.

“Ali mesmo, tinha uma seriema morta perto da entrada da minha casa, mas todas as cobras, bichinhos pequenos, não sobrou nenhum”, disse o agricultor José Aparecido Garcia.

A causa do incêndio florestal será investigada pela polícia.

Foto: Reprodução/TV TEM

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui