PIONERISMO

Primeiro dhrive-thru vegano 24h do mundo abre filial no Canadá

A Globally Local que iniciou suas atividades em Londres em 2017, expandiu a cadeia de lojas em forma de franquias para os Estados Unidos em 2018 e mais recentemente para Ontário, no Canadá

Foto: Happy Cow
Foto: Happy Cow

Globally Local, a cadeia de fast-food por trás do primeiro drive-tru vegano que funciona 24 horas do mundo, está abrindo sua primeira loja em Toronto. O menu todo à base de vegetais inclui pratos veganos clássicos como o Big Mac, o Whopper e o menu de café da manhã disponível durante todo o dia.

A cadeia vegana de fast-food revelou sua mais nova localização no Instagram na semana passada. “TORONTO AQUI VAMOS NÓS”, dizia o anúncio. “Estamos muito animados em anunciar que a nossa loja em Toronto está abrindo neste verão – localizada na 492 College St (perto de Bathurst).”

A Globally Local está por trás do primeiro drive-thru vegano de 24 horas, aberto em Londres, em junho de 2017, após o sucesso de seu restaurante. O local mais recente acomodará 35 pessoas e, embora não seja de 24 horas, ficará aberto até tarde.

A revolução de fast food vegana

O apelo da dieta “flexitária” cresceu muito nos últimos anos. Mais consumidores estão procurando incorporar alimentos à base de vegetais em sua alimentação, muitas vezes por razões de saúde e sustentabilidade, de acordo com uma pesquisa recente. Os especialistas observam que a mudança nos hábitos alimentares ajudou a comida vegana a se tornar mais popular.

Foto: Globally Local
Foto: Globally Local

O fundador da Globally Local James McInnes abriu a cadeia vegana de fast-food para o sistema de franquias em todo o Canadá e nos EUA em junho de 2018. “Não estamos apenas tentando ser um restaurante. Queremos ser uma cadeia global de fast-food ”, disse McInnes em entrevista à London Free Press.

Sua filosofia em relação à comida vegana é simples: torná-la conveniente e familiar – “É exatamente isso que as pessoas acham que você não pode ter quando é vegano” – então dessa forma mais pessoas estarão dispostas a experimentá-la.

Os restaurantes tradicionais também desejam capitalizar o interesse das pessoas por alimentos convenientes à base de vegetais. Tim Hortons introduziu recentemente sanduíches de café da manhã sem carne, com salsicha vegana Beyond Meat no café da manhã e uma empada de JUST Egg. A rede também adicionou dois novos sanduíches com o Beyond Burger ao seu cardápio no início deste mês.

A expansão do cardápio da Tim Hortons seguiu o sucesso do Beyond Burger na A & W Canada, que impulsionou as vendas em 10% após ser adicionado ao menu do restaurante em junho de 2018. A cadeia de fast-food lançou sanduíches de café da manhã do Beyond Meat em março passado.

A primeira loja de Toronto da Globally Local esta marcado para abrir no final deste verão.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui