Polícia resgata filhote de jaguatirica e investiga sumiço da mãe do animal

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O filhote resgatado é recém-nascido e está em fase de amamentação


Após resgatar um filhote de jaguatirica em Esmeralda (RS), a Polícia Civil passou a investigar o desaparecimento da mãe do animal.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O filhote foi encontrado por um morador em uma área rural. Ele estava sozinho. À polícia, o homem afirmou que a mãe do animal havia sido mordida por cães.

O caso, no entanto, está sendo investigado. De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, o animal resgatado é recém-nascido e necessita de amamentação.

“Será apurado pela Delegacia de Polícia de Esmeralda, pois remanescem dúvidas em relação ao que aconteceu com a mãe do bichano silvestre. Não foi localizada [a jaguatirica mãe]. E é muito difícil ser morta por cães”, explicou o delegado ao G1.

Levado para um abrigo, o filhote ficará sob a responsabilidade do Hospital Veterinário de Lages, em Santa Catarina, e será devolvido à natureza quando tiver condições de sobreviver sozinho.

“Nesta idade e sem a mãe, teria pouquíssimas chances de sobrevivência”, finalizou o delegado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui