AMIZADE SEM FRONTEIRAS

Pit bull e gatinho filhote se tornam os melhores amigos e não aceitam se separar

O cãozinho Sterling e o gatinho Lux foram ambos vítima do abandono e tiveram um começo de vida difícil, mas graças a sua tutora, Bethany Leigh, ambos agora são parte da mesma família e estão protegidos e amados

Foto: Bethany Leigh
Foto: Bethany Leigh

Sterling já teve uma vida muito difícil quando sua tutora o resgatou ele tinha apenas 4 semanas e meia de idade. Ela sabia que o cachorrinho abusado da raça pit bull precisava de tanto amor e atenção quanto possível para consertar os erros que haviam sido cometidos com ele, e com o passar dos dias, ela o ajudou a se transformar no cão mais doce e confiante possível.

“Ele era tão pequeno. Eu o alimentava com uma mamadeira regularmente”, disse Bethany Leigh, a tutora de Sterling, ao The Dodo. “Ele tinha cicatrizes gigantes em seu peito e pernas. Com muita dedicação, amor e carinho, ele se tornou doce e amoroso”.

Foto: Bethany Leigh
Foto: Bethany Leigh

Leigh sempre foi uma grande defensora dos animais e ajudou a resgatar e dar lar temporário a todos os tipos de animais em diferentes situações. Copiando o modo de ser de sua tutora, Sterling também faz o papel dele e se tornou o melhor irmão adotivo de todos os animais que passam pela casa deles. Ele gosta especialmente de cuidar de gatinhos bebês e se relacionar com cada um da maneira mais doce possível.

Quando Leigh encontrou um pequeno gatinho, mais tarde chamado Lux, em um estacionamento do McDonald’s alguns meses atrás, ela o pegou e o levou para casa – e por algum motivo, Sterling se apaixonou mais do que nunca pelo seu pequeno amigo adotivo.

Foto: Bethany Leigh
Foto: Bethany Leigh

No início, Lux estava com medo de seu novo irmão adotivo, mas com muita paciência e amor, Sterling logo conseguiu conquistá-lo. Em pouco tempo, os dois eram inseparáveis, fazendo todas as coisas possíveis juntos o dia todo.

“Quando estamos no quintal e deixamos Lux explorar, se ele for longe demais ou começar a escalar a árvore, digo a Sterling para pegar seu gatinho e ele corre para encontrá-lo”, disse Leigh. “Eles se aconchegam e dormem juntos, ambos amam bolas e brinquedos, eles amam nosso quintal e brincam juntos lá atrás.”

Foto: Bethany Leigh
Foto: Bethany Leigh

Com o passar das semanas, ficou claro que Lux se encaixava perfeitamente em sua nova família do lar temporário. Ele até se uniu à filha de 2 anos de Leigh, que é a outra melhor amiga de Sterling. Sterling amava proteger e nutrir seu novo irmãozinho, e era difícil imaginar o que aconteceria quando Lux fosse finalmente adotado e tivesse que ir embora.

Foto: Bethany Leigh
Foto: Bethany Leigh

Quanto mais tempo os dois passavam juntos, mais perto ficavam, e em pouco tempo Leigh percebeu que não havia como eles darem Lux a outra família – e, portanto, graças a Sterling, Lux tornou-se oficialmente um membro da família.

Foto: Bethany Leigh
Foto: Bethany Leigh

Agora o par adorável é oficialmente irmão de coração, e eles não poderiam estar mais felizes com isso. Os dois tiveram um início de vida difícil e parecem se entender quanto a isso, e não há dúvida de que eles serão os melhores amigos para o resto de suas vidas.

Foto: Bethany Leigh
Foto: Bethany Leigh

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui