CONSCIENTIZAÇÃO

PETA lança campanha responsabilizando o consumo de carne pelo incêndio na Amazônia

Os outdoors, feitos pelo grupo ativista PETA, serão colocados em diversas cidades do país que têm ligação com o Brasil

A organização em defesa dos direitos animais PETA irá lançar grandes outdoors, que acusam a produção de produtos animais de causar os incêndios da Amazônia, nos Estados Unidos.

O anúncio que será exibido, mostrando uma vaca mordendo uma arara
Foto: PETA

A Amazônia teve um recorde de incêndios neste ano: o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 72.843 entre janeiro e agosto, um aumento de 84% em comparação com 2018.

A PETA decidiu destacar a ligação entre a produção de carne e a devastação das florestas, afirmando que mais de 90% da Floresta Amazônica desmatada desde 1970 é usada na produção de carne – seja para a pastagem dos animais ou para o cultivo de alimentos destinados a eles.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Comer carne mata mais animais do que você pensa. Fazendeiros ateiam fogo na Floresta Amazônica para criar animais. Seja vegano”, diz o anúncio no outdoor.

“A demanda de carne nos Estados Unidos e no resto do mundo é a causa dos incêndios mortais que roubam dos seres humanos e outros animais suas casas nas florestas tropicais – e provocam mudanças climáticas”, explicou a vice-presidente executiva da PETA, Tracy Reiman, se referindo aos indígenas e animais que vivem nas florestas afetadas.

Ela incentivou, em entrevista ao Plant Based News, as pessoas a aderirem a dietas veganas. Além de ser saudável, o veganismo também diminui a emissão de gases causadores de efeito estufa e protege os animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui