Ônibus com veterinários oferece cuidados a animais abandonados na Turquia

Foto: Reprodução/GreenMe

Os cachorros e gatos abandonados de Istambul, na Turquia, contam com atendimento veterinário oferecido através de uma “clínica” móvel. Em um ônibus, profissionais transitam pela cidade cuidando dos animais em situação de rua.

Foto: Reprodução/GreenMe

A assistência médica é custeada pela administração municipal e viabilizada através do Twitter e do Facebook.

Nas redes sociais, os veterinários do Istanbul Büyükşehir Belediyesi Resmi (Município Metropolitano Oficial de Istambul, em tradução livre) fazem publicações indicando os locais por onde o ônibus passará. Assim, os moradores dessas regiões podem levar animais doentes, que estão perdidos ou abandonados, para receber tratamento. As informações são do portal GreenMe.

Foto: Reprodução/GreenMe

O projeto, que costuma ficar uma semana em cada distrito, iniciou-se como um experimento e acabou se tornando um programa definitivo. No ônibus, os animais recebem medicamentos e vacinas, também são castrados e submetidos a outros procedimentos cirúrgicos quando necessário.

De acordo com os veterinários do projeto, o Vetbus, como é chamado, foi responsável por mais de 5 mil cirurgias e tratamentos menos complexos, 1.161 vacinas, 1.035 instalações de microchips e 356 castrações.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui