Uma pesquisa, publicada na revista Bird Study (Estudo de Pássaros), mostrou que um terço das 68 espécies de aves da Inglaterra foram afetadas de alguma forma pelas mudanças climáticas.

Uma coruja empoleirada em uma árvore
Foto: Derek Lees

A pesquisa analisou dados de 50 anos, coletados no país por cientistas que monitoravam as populações de aves. As análises demonstraram que, das 68 espécies, 24 mostravam evidências de mudanças causadas pelo clima. Treze espécies tiveram um aumento de 10% em sua população e pelo menos três sofreram uma redução de 10%.

As mudanças causam, como consequência, um desequilíbrio na cadeia alimentar que pode afetar todo o ecossistema da região.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.