EnglishEspañolPortuguês

Moradores se mobilizam para criar “cãodomínio” em Cabo Frio (RJ)

4 de setembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Um grupo de pessoas que cuidam de cachorros em Cabo Frio (RJ) se reuniram para criar uma casa para os cachorros da região. Nil Laino, funcionária pública aposentada, foi quem deu o primeiro passo para que a ideia se tornasse realidade.

O cãodomínio, uma casinha rosa com telhado azul
Foto: Extra

“A gente fez um grupo no WhatsApp para ajudar com os cachorros daqui, nós fizemos um fundo de emergência para os gastos com ração, remédios e castração. Em uma das conversas, nós tivemos a ideia de fazer um lugar para os cachorros, um “cãodomínio””, contou, em entrevista ao Extra.

A construção tem três cômodos e foi criada para acomodar os sete cachorros que moram na região, além daqueles que estiverem de passagem. O projeto demorou 15 dias para se desenvolver e foi planejado com extremo cuidado para que os animais tivessem o maior conforto.

“No total, a obra não chegou nem a R$ 1.300. O responsável pela obra não cobrou o serviço, só o pagamento do assistente dele. Depois, cada um foi dando o que tinha em casa, com azulejos. No final, só tivemos que pagar pelos materiais mais caros, como cimento, areia e a laje”, disse Nil.

A aposentada disse que foi maravilhoso ver como todos contribuíram um pouco com o que podiam para ajudar na construção, mas acrescentou que as pessoas precisam ser educadas sobre o tratamento destinado aos animais domésticos.

“O mais importante é conscientizar as pessoas a não abandonarem seus animais e a castrarem eles. Esse último ponto, na verdade, é algo que precisamos muito aqui no bairro”, conclui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo