EnglishEspañolPortuguês

Mais uma rede britânica de supermercados se compromete a identificar produtos para veganos

18 de setembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

A Lidl afirmou que os produtos ganharão um logotipo vegano. Entre as redes que já adotaram a iniciativa estão também Tesco, Asda, Aldi, Morrisons, Sainsbury’s, Cop-op e Iceland


Por David Arioch


A iniciativa faz parte de uma campanha chamada “Mark It Vegan”, liderada pela organização Animal Aid | Foto: Pixabay

Para não ficar pra trás, a rede britânica de supermercados Lidl confirmou este mês à Animal Aid o compromisso de se juntar a outras cadeias que assumiram o compromisso de rotular produtos com selos veganos. Entre as redes que já adotaram a iniciativa no Reino Unido estão também Tesco, Asda, Aldi, Morrisons, Sainsbury’s, Cop-op e Iceland.

A iniciativa faz parte de uma campanha chamada “Mark It Vegan”, liderada pela organização Animal Aid. O objetivo é facilitar a vida dos veganos na hora de procurar alimentos e outros produtos sem ingredientes de origem animal e que não foram testados em animais.

As novas rotulagens estão sendo feitas principalmente em produtos das próprias marcas dos supermercados. Ou seja, de fabricação própria. A Animal Aid está realizando o acompanhamento e a confirmação, para se certificar de que um produto realmente é adequado para veganos.

A medida tem sido bem recebida porque também aproxima os consumidores em geral do consumo de alimentos livres de ingredientes de origem animal e de testes em animais.

“Há um enorme aumento da oferta de alimentos sem carne, laticínios e ovos nos mercados, uma explosão no número de eventos livres de crueldade ocorrendo em todo o Reino Unido, e parece que os jornais estão publicando artigos sobre o veganismo quase todos os dias”, avalia a organização.

E acrescenta: “Mas embora algumas empresas tenham sido rápidas em adotar a rotulagem de alimentos veganos em seus produtos, outras demoraram mais.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo