EnglishEspañolPortuguês

Mais de um milhão de britânicos acreditam que o bacon vem de bois e vacas

18 de setembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Os resultados são considerados preocupantes porque revelam o desconhecimento e o desinteresse de muitos consumidores em refletirem sobre o que consomem


Por David Arioch


Estimativa é resultado de pesquisa realizada pela empresa alemã de kits de refeição HelloFresh | Foto: Pixabay

De acordo com uma pesquisa realizada e divulgada este mês pela empresa alemã de kits de refeição HelloFresh, 1,3 milhão de britânicos acreditam que o bacon vem dos bovinos.

Além disso, um em cada dez adultos entrevistados, de um total de 2.004, “tem a impressão de que o tofu é um tipo de cogumelo” e um quinto dos participantes disse acreditar que vitela é “carne de cervo”, não de bezerro.

O resultado destaca também que 20% dos jovens britânicos com idade de 18 a 34 anos acham que veganos poderiam consumir ovos. E um a cada quatro britânicos não tem a mínima ideia do que seja feito o salame.

Os resultados são considerados preocupantes porque revelam o desconhecimento e o desinteresse de muitos consumidores em refletirem sobre o que consomem – mostrando que muitos hábitos alimentares resultam de costumes adquiridos, ainda que sem qualquer motivação realmente plausível.

Em síntese, muitas pessoas simplesmente comem o que comem, sem a mínima ideia do que seja feito ou qual a origem, e não se questionam a respeito ou buscam se informar – mesmo com grande disponibilidade de informações.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo