Foram adotados 32 cachorros e 14 gatos. Outros cinco retornaram para suas famílias.


A Feira de Adoção de Cães e Gatos de Brumadinho resultou na adoção de 46 animais vítimas do crime ambiental registrado na cidade mineira. Foram 32 cachorros e 14 gatos adotados no último sábado (31).

Foto: Iguana Filmes/Divulgação

O evento, realizado na Fazenda Abrigo de Fauna, foi promovido pela Vale, mineradora responsável pela barragem que rompeu em Brumadinho, matando animais e humanos e cobrindo extensas áreas do município por uma lama tóxica repleta de rejeitos de minério.

Além dos animais adotados, cinco cachorros resgatados da lama foram devolvidos aos seus tutores.

Durante o evento, os adotantes passaram por entrevistas e foram orientados sobre guarda responsável, assunto abordado em uma cartilha entregue a cada um deles.

Outras feiras de adoção devem ser realizadas pela Vale para que os animais que não foram adotados nesta oportunidade possam encontrar novos lares.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.