EnglishEspañolPortuguês

Lobo-guará é devolvido à natureza em Goiás

24 de setembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Animal foi levado para área do Cerrado que compõe o Projeto Asas em Goiás


Por David Arioch


A fêmea de dois anos foi resgatada durante um incêndio florestal (Foto: Ibama)

De acordo com informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), uma equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Goiânia (GO), devolveu na semana passada um logo-guará à natureza, espécie considerada criticamente em perigo de extinção.

A fêmea de dois anos foi resgatada durante um incêndio florestal. Após 40 dias de reabilitação, com tratamento de ferimentos no Cetas, ela foi devolvida em área do Cerrado que compõe o Projeto Asas em Goiás.

Na primeira quinzena de setembro, o Ibama também devolveu à natureza 174 pássaros recebidos e reabilitados em Cetas. A soltura dos coleiros, tico-ticos e canários da terra foi realizada em área de ocorrência natural das espécies no Espírito Santo.

Entre as funções dos Centros de Triagem estão a identificação, a triagem, a avaliação, a reabilitação e a destinação adequada de animais silvestres. Os trabalhos realizados nos Cetas também contribuem para pesquisas científicas e atividades de ensino e extensão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo