Um vídeo gravado por um grupo de pescadores mostrou o momento em que uma mãe golfinho agradece pelo resgate de seu filhote.

O golfinho jovem se enroscou na rede de pesca na região de Nápoles, na Itália, e foi solto pelos homens do vídeo. Sua mãe se recusou a ir embora e ficou ao seu lado o tempo todo, enquanto os homens tentavam soltá-lo.

Um print do vídeo do momento em que o filhote se reúne com sua mãe
Foto: Facebook

A filmagem mostrou a mãe saltando na água, alto, como se quisesse agradecer pelo resgate de seu filhote. No início, o jovem foi visto nadando em direção a sua mãe, que ficou exultante de alegria assim que se viu perto dele outra vez.

Em meio aos aplausos e comemorações dos homens, a família mergulhou nas águas.

Diversas pesquisas indicam que há profundos laços familiares entre os golfinhos. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Mississipi descobriu que as mães são até mesmo capazes de produzir e combinar sons diferenciados para se comunicar com seus filhotes, criando uma identificação própria.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.