EnglishEspañolPortuguês

Gatinhos que viviam fugindo de casa ganham pátio feito especialmente para eles

10 de setembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

Theo, Mika e Zara viviam querendo sair para a rua, mas seus tutores sabendo do perigo que corriam longe de casa tiveram uma ideia para solucionar o problema


 

Foto: Aimee Heywood
Foto: Aimee Heywood

Theo, Mika e Zara são todos muito diferentes, mas eles têm pelo menos uma coisa importante em comum – todos amam a ideia de dar um passeio na rua. Ter três gatos correndo do lado de fora de casa é muito para gerenciar, portanto, seus tutores não costumam levá-los para aventuras ao ar livre.

“As duas garotas sempre ficavam por perto, mas Theo costumava pular uma cerca e passávamos a tarde tentando trazê-lo para casa novamente”, disse Aimee Heywood, tutora do trio, ao The Dodo. “Sabemos o quanto eles adoram sair pra rua, mas, a menos que possamos estar por perto, há o risco de eles se machucarem”.

Foto: Aimee Heywood
Foto: Aimee Heywood

Heywood e o marido amam seus animais mais do que tudo, e queriam encontrar uma maneira dos gatos terem a experiência de ficar do lado de fora sem os riscos associados a isso – então o casal decidiu construir um “pátio especial” que batizaram de “cátio” (pátio dos gatos, cats em inglês) para eles.

No início, o casal pensou em construir um grande pátio para gatos no meio do quintal, mas, infelizmente, eles não tinham espaço para isso. Depois de um pouco de reflexão, eles decidiram que seria melhor o “catio” ser estendido a partir da janela da cozinha e, uma vez que a ideia estava foi concebida, eles rapidamente começaram a trabalhar.

Foto: Aimee Heywood
Foto: Aimee Heywood

“Demorou duas tardes para construí-lo e não poderíamos estar mais felizes com o resultado”, disse Heywood. “Era tudo o que eu imaginava e muito mais.”

Agora, Theo, Mika e Zara têm seu pequeno refúgio ao sol e, desde o momento em que o viram pela primeira vez, se apaixonaram completamente pelo cantinho deles.

“Os gatos adoram”, disse Heywood. “Cheguei em casa todos os dias, desde então e encontrei Theo, Zara e Mika me olhando da rua.”

Foto: Aimee Heywood
Foto: Aimee Heywood

Partes do “cátio” ainda estão sendo desenvolvidas e construídas. Heywood espera conseguir algumas plantas “amigas dos gatos” e mais roupas de cama e estantes para colocar no local e os gatos brincarem. Para os gatos, no entanto, o “cátio” é absolutamente perfeito do jeito que é, e seus tutores adoram encontrá-los juntos, descansando e fazendo coisas de gato ali.

“Os três são atrevidos e safadinhos, se você encontrar os três juntos, certamente haverá conspirações acontecendo”, disse Heywood.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo