EnglishEspañolPortuguês

Gatinho perdido vai parar em cima de uma ponte a 90 metros de altura

3 de setembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: SF ACC
Foto: SF ACC

Embora em uma situação delicada e muito perigosa, o gatinho que tinha coleira e guia, permaneceu calmo o tempo todo, como estivesse adorando sua aventura


Por Eliane Arakaki

Os moradores de um prédio com vista para a Bay Bridge, em San Francisco, nos Estados Unidos, estavam olhando pela janela quando avistaram algo estranho em uma canto da ponte. Depois de alguns instantes, eles subitamente perceberam que era um gato usando coleira e guia, e ele estava definitivamente em perigo.

Os espectadores sabiam que o gato precisava desesperadamente de ajuda e imediatamente entraram em contato com o San Francisco Animal Care & Control (SF ACC), que entrou em ação assim que soube do ocorrido.

“Nossos oficiais do controle de animais (sargento Kent e oficial Sherwood) entraram em contato com a California Highway Patrol e Caltrans (eles socorrem motoristas presos na ponte) para ajudá-los”, disse Deb Campbell. ao The Dodo “Essas agências interromperam o tráfego para que nossas equipes pudessem trabalhar com segurança”.

Foto: SF ACC
Foto: SF ACC

Enquanto os policiais olhavam para o gatinho preso em um local tão perigoso, eles ficaram surpresos ao ver que ele não parecia assustado ou preocupado e, em vez disso, estava apenas curtindo o passeio. Ainda assim, eles sabiam que precisavam trazê-lo para a segurança o mais rápido possível, pois seria uma queda de cerca de 90 metros de onde ele estava até o chão.

Enquanto um oficial segurava a coleira, o outro usava uma rede para prender o gato com muito cuidado e, em seguida, puxá-lo para fora da borda da ponte e finalmente para a segurança.

Durante todo o resgate, o gato permaneceu imperturbável, como se quisesse estar naquele lugar extremamente perigoso o tempo todo.

Foto: SF ACC
Foto: SF ACC

“Ele ficou calmo durante o resgate e não parecia nem um pouco abalado com a experiência”, disse Campbell.

O gato, que o veterinário estimou ter em torno de 6 anos de idade, estava em boas condições, além de ter algumas pulgas e alguns arranhões. Ele está se recuperando com segurança no Centro de Cuidados com Animais de São Francisco, e seus socorristas estão agora em uma busca para tentar encontrar sua família.

“Ninguém procurou por ele ainda”, disse Campbell. “Recebemos contatos de pessoas que acham que ele pode ser o gato delas, mas ainda não há correspondências que comprovem a ligação”.

Foto: SF ACC
Foto: SF ACC

Ainda é um mistério o motivo pelo qual o gatinho aventureiro estava na ponte ou onde sua família pode estar, mas, por enquanto, ele está amando sua estadia no abrigo com todos os seus novos amigos.

Ele é um felino super amigável e confiante que adora toda a atenção que está recebendo. Seus socorristas esperam que, ao postar fotos dele nas mídias sociais, sua família possa eventualmente reconhecê-lo, e eles possam levá-lo de volta para casa, onde ele pertence.

“Ele é muito amigável e foi difícil tirar fotos porque ele só queria abraçar a todo mundo”, disse Campbell.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo