ABUSO E CRUELDADE

Gatinha vítima de crueldade tem os olhos colados por abusadores de animais

Claire Isaac notou que sua gata Primrose estava se comportando de forma estranha e quando notou o que houve levou-a imediatamente para o veterinário onde o animal fez uma cirurgia de emergência

Gatinha Primrose | Foto: Facebook/Reprodução
Gatinha Primrose | Foto: Facebook/Reprodução

Uma gata “tímido e amigável” teve suas pálpebras coladas e foi forçada a fazer uma cirurgia de emergência.

Claire Isaac, 26 anos, percebeu que sua gatinha, Primrose, estava se comportando de forma diferente quando ela começou a fugir sempre que Claire se aproximava.

A tutora preocupada, foi forçada a trancar a gata em casa para dar uma boa olhada em seus olhos e impedi-la de fugir.

Gatinha Primrose | Foto: Facebook/Reprodução
Gatinha Primrose | Foto: Facebook/Reprodução

Foi quando ela encontrou a garrafa de super-cola no estacionamento que levava à sua casa em Llwynhendy, Llanelli, no País de Gales, na noite de terça-feira.

Ela correu com Primrose, de quatro anos, para o veterinário, que notou que a cola havia queimado a parte superior do olho – a gatinha teve que ser depilada na região dos olhos, ter o ferimento higienizado e tomar anestesia para o profissional poder tirar a cola do olho do animal.

Claire compartilhou o ocorrido no Facebook e recebeu 760 curtidas e 300 comentários em seu post.

Gatinha Primrose | Foto: Facebook/Reprodução
Gatinha Primrose | Foto: Facebook/Reprodução

Ela escreveu: “Estou horrorizada que alguém possa fazer isso, isso realmente me fez mal. Que tipo de monstro poderia fazer isso com um gato indefeso?”

Claire admitiu que se sentiu importante e ficou chocada que alguém pudesse agir tão cruelmente com um animal.

“Se alguém a chamasse, claro que Primrose iria deixar-se ser acariciada. Ela adora escalar e pular coisas, não consigo entender como alguém poderia fazer algo assim com um animal”.

Outro pedaço de cola caiu nos olhos da gata na manhã seguinte e Primrose ficou extremamente angustiada, mas os veterinários disseram a Claire que a visão dela não sofreu danos.

Gatinha Primrose | Foto: Facebook/Reprodução
Gatinha Primrose | Foto: Facebook/Reprodução

Claire acrescentou que, enquanto isso, ela também estava com muito medo de deixar seus outros animais domésticos fora de casa.

“Eu não penso neles como animais domésticos, eles são parte da minha família e não apenas uma coisa que você possui, eu penso neles como filhos, eles significam o mundo para mim.”

A tutora escreveu no Facebook ontem: “Primrose está com um ligeiro inchaço, uma pequena queimadura acima dos olhos e muito menos pelo! Ela já está de volta ao seu antigo ‘eu’ feliz, diferente de mim, que ainda estou muito nervosa e preocupada. Não a deixarei longe dos meus olhos tão cedo”.

As pessoas ofereceram seu apoio em profusão nas mídias sociais, Helen Richards comentou: “Rezo para que o a lei do retorno faça o pior para este criminoso. Espero que este lindo bebê melhore logo”.

Becca Jane Williams disse: “Quem fez isso precisa ser torturado!”

Lauz Thorbzarella escreveu: “Pobre bichano. Espero que você esteja cheia de pelos novamente logo, desejo a esse bebê uma excelente recuperação. Não havia impressões digitais na garrafa de cola que a polícia pudesse prender?”

A polícia de Dyfed-Powys foi contatada pelo Daily Mail mas não comentou o caso.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui