EnglishEspañolPortuguês

Ganso e cavalinho resgatados juntos se tornam inseparáveis

24 de setembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

Waffles e Hemingway passaram por tudo juntos e se uniram no sofrimento, ao serem resgatados os dois fizeram questão de não separar um minuto cuidando um do outro


 

Foto: BCSPCA
Foto: BCSPCA

Conheça Waffles e Hemingway – um par de amigos improvável que está aí para provar que é possível passar por qualquer coisa com um bom amigo ao seu lado.

Em julho, relatos de negligência levaram funcionários da ONG SPCA a uma propriedade em Bucks County, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. No mesmo cativeiro, funcionários encontraram Waffles, um cavalo em miniatura e um ganso muito protetor chamado Hemingway.

“Eles estavam sendo mantidos em condições sujas sem abrigo adequado”, disse Cindy Kelly, diretora de comunicações da SPCA do Condado de Bucks (BCSPCA), ao The Dodo. “Não sabemos quanto tempo eles viveram juntos, mas desde o início, pareceu-nos que esses dois compartilhavam um vínculo especial”.

Foto: BCSPCA
Foto: BCSPCA

As autoridades levaram Waffles e Hemingway ao celeiro da SPCA, onde agora vivem no mesmo estábulo. Nos meses desde que chegaram, os dois se aproximaram ainda mais nesse novo ambiente: “Os dois parecem felizes por estarem juntos e Hemingway especialmente quer manter as coisas assim”, disse Kelly. “Eles parecem confortar um ao outro”.

Os funcionários que veem Waffles e Hemingway durante um momento privado não podem deixar de se emocionar com a maneira como os dois animais se importam, observou Kelly: “Um membro da equipe olhou uma vez para a baia e viu Hemingway com a cabeça e o pescoço esticados, inclinando-se nas costas de Waffles”.

Hemingway deixou claro que fará qualquer coisa por seu amigo, que tem estado sob cuidados médicos desde que chegou à SPCA. Às vezes, isso deixava o tratamento do cavalinho um pouco mais complicado.

Foto: BCSPCA
Foto: BCSPCA

“Hemingway fica protetor e não quer se separar do amigo”, disse Kelly. “Hemingway grasna ou bate as asas se ele acha que você está tentando ficar entre eles.”

A bela e inesperada amizade dos animais ligados profundamente despertou o interesse de todo o país, e as consultas de adoção chegaram. Em apenas uma semana, o BCSPCA recebeu mais de 300 solicitações e mais de cem telefonemas de possíveis adotantes.

Assim que Waffles for liberado pela equipe veterinária, os dois estarão prontos para encontrar seu novo lar juntos.

Foto: BCSPCA
Foto: BCSPCA

Os dois amigos passaram por tanta coisa, observou Kelly, e podem esperar um futuro tranquilo graças a uma denúncia de abuso: “Esses caras estão indo muito bem e têm uma boa chance de ter um final feliz, mas é apenas porque alguém se indignou e denunciou uma situação de crueldade”.

Foto: BCSPCA
Foto: BCSPCA

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo