VÍTIMAS DA INCONSCIÊNCIA

Foca e tartaruga ficam presas juntas em rede de pesca

A esquipe de especialistas chamada para o resgate informou que os animais deveriam estar há dias presos e foram trazidos pela maré até a praia o que permitiu que fossem salvos

Foto: Sea Rescue South Africa
Foto: Sea Rescue South Africa

A poluição marinha é responsável pela morte de inúmeros animais nos oceanos, desde embaraçamento em redes de pesca até a ingestão de resíduos plásticos que boqueiam seus estômagos, a fauna marinha paga o preço pelo desleixo humano.

As duas vítimas mais recentes do lixo deixado no mar foram uma foca e uma tartaruga marinha foram resgatadas juntas após ambas terem ficado presas em uma rede de pesca deixada no mar em Kommetjie, África do Sul, na quarta-feira.

Foto: Sea Rescue South Africa
Foto: Sea Rescue South Africa

O Instituto Nacional de Resgate Marítimo (NSRI) Ian Klopper disse que antes das 9h, a equipe de plantão da NSRI Kommetjie foi ativada após relatos de que uma foca e uma tartaruga presas e em uma enorme rede de pesca em Long Beach, foram trazidas pelo mar e ficaram encalhadas na praia.

“Pessoas que caminhavam pela praia encontraram os dois animais aflitos e deram o alarme.”

A equipe de resgate da NSRI Kommetjie respondeu e a equipe da Two Oceans Aquarium se juntou a eles para ajudar no resgate.

Foto: Sea Rescue South Africa
Foto: Sea Rescue South Africa

“Nós encontramos os dois animais presos em uma rede e parece que eles já podiam estar flutuando no mar por algum tempo no que parece ser uma rede de pesca velha e descartada, e provavelmente foram levados para terra durante a noite na tempestade”.

“A foca estava mais estressada e por segurança, usamos os bastões e equipamentos de corte da Rede Sul-Africana de Desembaraçamento de Baleias em Redes (South African Whale Disentanglement Network’s) e, em uma operação que durou cerca de meia hora, a rede foi cortada e os dois animais foram libertados com sucesso e os restos da rede foram reunida para serem eliminados apropriadamente e não no oceano”, disse Klopper.

Foto: Sea Rescue South Africa
Foto: Sea Rescue South Africa

A foca imediatamente retornou ao mar e parecia estar ileso.

A tartaruga foi transportada para o Aquário Two Oceans pela equipe de resgate, que confirmou que ela está recebendo os cuidados apropriados e passará por uma reabilitação, o animal marinho está saudável e será devolvida ao oceano em breve.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui