Chris Paul, atleta da NBA, anunciou recentemente que está se sentindo muito bem após adotar dieta baseada em vegetais.

O atleta Chris Paul com uma mochila nas costas, sorrindo
Foto: Instagram / Chris Paul

“Parece estranho declarar que você pode começar a se sentir melhor com seu corpo à medida que envelhece, mas esse é exatamente o caminho em que estou!”, declarou em uma postagem em seu Instagram. “Tenho 34 anos, recentemente adepto às dietas vegetais, e me sentindo muito bem!”.

Chris é produtor executivo do documentário vegano The Game Changers, que reúne atletas adeptos a dietas vegetais para desmistificar a ideia de que esportistas devem ingerir produtos animais para terem sucesso.

“Quando começamos a trabalhar no The Game Changers, os benefícios de uma dieta baseada em vegetais ficaram muito claros para mim. Eu finalmente decidi me comprometer oficialmente ao estilo de vida e espero que levar esse filme aos cinemas incentive mais pessoas a fazerem o mesmo, reduzindo o consumo diário de carne”, concluiu Chris.

O filme documenta a ascensão das dietas vegetais no meio esportivo profissional, mostrando as lutas e triunfos dos atletas. Uma edição do documentário, com cenas extras, será exibida em mais de mil cinemas do mundo no dia 16 de setembro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.