A poluição plástica é destrutiva e severa para o meio ambiente. O plástico demora cerca de 400 anos para se decompor, permanecendo no planeta por séculos.

A fachada da escola
Foto: Nils Versemann/Shutterstock

Lentamente, a consciência está crescendo nas pessoas, que estão mudando seus hábitos para diminuírem a quantidade de lixo que produzem. Esse é o caso de uma escola em Melbourne, na Austrália, que está tentando ensinar os alunos a reduzir o uso do plástico.

A Melbourne Girls College está substituindo latas de lixo por latas de reciclagem e compostagem – o objetivo é mostrar para os alunos e suas famílias a pensar em seu consumo de maneira mais sustentável e incentivá-los a usar menos embalagens.

A escola também implantou um sistema de incentivos, onde os alunos são recompensados quando usam embalagens reutilizáveis. Os restos de alimentos são colocados em caixas de compostagem, que se transformarão em adubo no futuro.   Ensinar as gerações futuras sobre as consequências do lixo e do desperdício é muito importante para o planeta, que precisa de medidas sustentáveis urgentes para sobreviver.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.