SUSTENTABILIDADE

Escola britânica remove carne do cardápio

A medida tem como objetivo contribuir para a diminuição das emissões de gás carbônico na atmosfera

A Swan School, escola de Oxford, na Inglaterra, retirou carne – incluindo peixe – do cardápio e proibiu os alunos de levarem almoço embalados de casa.

Uma menina segurando um prato de vegetais na escola
Foto: Adobe

De acordo com a HuffPost UK, a diretora da escola, Kay Wood, disse que a iniciativa visa servir refeições de melhor qualidade e tem como objetivo beneficiar o meio ambiente e a sustentabilidade.

“O mais importante é que isso permite que estudantes de todas as religiões e com diferentes necessidades alimentares comam juntos. Nós queremos construir uma comunidade escolar forte”, salientou a diretora.

Recentemente, a Universidade de Cambridge revelou que reduziria a quantidade de carne das refeições para diminuir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. Desde 2016 a carne vem sendo substituída por produtos vegetais.

“A sustentabilidade é extremamente importante para nossos funcionários e alunos e queríamos garantir que correspondêssemos às suas necessidades”, disse Nick White, responsável pelo setor alimentício da universidade, em entrevista ao Plant Based News.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui