Dez pinguins-de-magalhães são devolvidos à natureza após reabilitação

Foto: Reprodução / RBS TV

Os pinguins foram encontrados debilitados após se perderem durante a migração da Patagônia para o litoral brasileiro


Dez pinguins-de-magalhães resgatados após serem encontrados debilitados foram devolvidos à natureza na quinta-feira (19) em Rio Grande (RS).

Foto: Reprodução / RBS TV

Os animais marinhos foram submetidos a tratamento veterinário após se perderem durante a migração da Patagônia para o litoral brasileiro. Eles foram encontrados no decorrer do ano nas praias do Cassino e do Mar Grosso, em São José do Norte.

Levados ao Centro de Recuperação de Animais Marinho da FURG, os pinguins foram reabilitados e, na quinta-feira, devolvidos ao mar a mais de oito quilômetros da costa. As informações são do G1.

Conhecido pela plumagem preta nas costas e nas asas, e branca no ventre e no pescoço, o pinguim-de-magalhães vive na costa da Argentina, do Chile e das Ilhas Malvinas. Durante estações mais frias, a espécie migra ao Brasil, no oceano Atlântico, e ao Peru, no oceano Oceano Pacífico, para procurar alimento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui