INICIATIVA CONSCIENTE

Cidade da Inglaterra irá instalar lâmpadas de LED nas estradas para proteger morcegos

A espécie é afugentada pela luz branca e não consegue atravessar estradas para procurar comida

Worcester, uma cidade da Inglaterra, tomou a decisão de substituir as lâmpadas de luz branca por lâmpadas de LED, que emitem luz vermelha. A medida será tomada para proteger os morcegos – que são afugentados pela luz branca – da região próxima da reserva natural Worcester Warndon Woodlands.

Um morcego voando em um fundo preto
Foto: FLPA/Alamy

O conselho de Worcester afirmou que algumas espécies de morcegos não atravessam as estradas iluminadas por luz branca, o que pode prejudicar a procura dos animais por comida e água. As lâmpadas também atraem insetos de que os morcegos se alimentam, reduzindo ainda mais a comida disponível para eles nas redondezas.

O esquema de luz vermelha – o primeiro para a proteção dos morcegos no Reino Unido – será instalado para superar os problemas com os animais e também garante a segurança dos motoristas nas estradas.

O vereador Ken Pollok, em entrevista ao The Guardian, explicou que as luzes de LED são um ótimo exemplo de que é possível adaptar padrões usuais para se adequarem melhor ao meio ambiente. “A iluminação pode parecer um pouco diferente no começo, mas podemos garantir aos motoristas que as luzes passaram por testes rigorosos e cumprem todos os requisitos de segurança”, afirmou.

A visibilidade dos seres humanos, segundo o conselho, não é afetada pela luz vermelha. As novas lâmpadas não prejudicarão as pessoas, mas farão uma grande diferença na vida dos morcegos da região.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui