PESQUISA

Cerca de 70% da geração Y canadense acredita que o veganismo está em ascensão

Jovens do mundo todo se interessam cada vez mais pelo estilo de vida compassivo

A geração Y (pessoas que nasceram no início da década de 80 até o final de 90) e a geração Z (pessoas que nasceram no início da década de 90) acreditam que a carne vegana se manterá no mercado.

Uma moça comendo hambúrguer vegano
Foto: livekindly

Segundo uma pesquisa feita pelo empreendedor Angus Reid, 95% dos canadenses estão familiarizados com os produtos animais. Entretanto, as gerações mais jovens entre 18 e 34 anos – acreditam nos benefícios dos alimentos vegetais.

Cerca de 70% dos jovens acham que o movimento vegano está crescendo. A pesquisa também descobriu que 22% de todos os canadenses que se alimentam de carne querem diminuir o consumo. Entre os jovens, esse número sobe para 39%.

O Canadá não é o único país a apresentar mudanças nos comportamentos alimentares. Nos Estados Unidos, um estudo de 2018 revelou que quase 80% da geração Y come regularmente carne vegana. Na Suécia, 30% dos jovens está diminuindo o consumo de produtos animais por questões ambientais.

A carne tem grande impacto no meio ambiente: é responsável por grandes níveis de emissão de gases carbônicos e pelo desmatamento das florestas.

A mudança de hábitos alimentares não ajuda só o planeta: também é extremamente benéfica para o corpo humano. Pesquisas indicam que os produtos animais têm ligações com doenças graves, como câncer e diabetes.

“Na próxima década, os alimentos deverão se tornar mais ligados à conveniência, saúde e bem-estar”, declarou Kevin Flynn, diretor da consultoria de tecnologia Thoughtworks, em entrevista ao Plant Based News.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui