BRUTALIDADE

Cachorro é agredido com uma pá pelo tutor

O animal foi resgatado após denúncias de vizinhos e está internado em estado grave

Um cachorro foi covardemente agredido por uma pá em Santa Cruz do Sul (RS). O agressor foi denunciado por vizinhos, que alertaram a Brigada Militar depois que viram o ocorrido.

O cachorro deitado no hospital com os olhos injetados de sangue, sofrendo
Foto: GAZ

Uma das vizinha disse, em entrevista ao GAZ, que estava dormindo quando acordou com os latidos e gritos. Ela e seu marido se assustaram, tendo certeza que o tutor estava matando o próprio cachorro. “Levantei no susto e corri para fora. Perguntamos o que ele estava fazendo e ele disse que bateu porque o cachorro havia mordido ele, mas sabemos que é um cachorro manso”, disse ela.

Sua casa possuía câmeras de segurança, que registraram toda a agressão. Primeiro, o homem foi até o cachorro e distribuiu tapas no animal. Depois, começou a batê-lo com uma pá. A mulher, amante dos animais, ficou abismada com a crueldade do ato. “Temos três cachorros em casa e eles são tratados como filhos. Estou em choque, não consigo nem ver as cenas”, contou.

A vereadora Bruna Molz, que luta pela causa animal, foi acionada para resgatar o cachorro. Ele foi encontrado com vida, mas em estado grave, e foi levado até uma clínica veterinária em estado de choque, com febre alta e muitos ferimentos. Uma vaquinha foi criada para ajudar no tratamento e ele será enviado para a adoção quando se recuperar.

O homem foi liberado e responderá pelo crime de maus-tratos. Se o cachorro morrer, a multa poderá chegar a quase 4.500 reais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui