Búfalos fogem de matadouro e são mortos em Pedro Leopoldo (MG)

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Três búfalos fugiram de um matadouro em Pedro Leopoldo (MG). Assustados, eles correram por ruas do centro da cidade e acabaram ferindo, sem gravidade, duas pessoas, no ímpeto de proteger a si próprios.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Os animais arrebentaram cabos de aço para fugir do matadouro e caminharam por uma linha férrea que os levou à região central do município. De acordo com o autônomo Vinícius Augusto, “foi tudo muito rápido”.

Cordas foram usadas pelo dono do matadouro para, com a ajuda de moradores, imobilizar um dos búfalos. Os outros dois foram mortos.

Nota da Redação: o caso registrado em São Leopoldo expõe a crueldade a qual os animais são submetidos. Explorados por um matadouro, os búfalos fugiram desesperados e encontraram ainda mais truculência e sofrimento. Assustados, não tiveram qualquer chance e, com exceção de um único animal, acabaram mortos. O que foi poupado, porém, certamente retornou ao matadouro, onde mais sofrimento lhe espera.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui