MANIFESTAÇÃO

Ativistas protestam contra circo que explora zebras, avestruzes e renas

As autoridades foram chamadas para conter uma confusão entre os ativistas e a equipe circense

Ativistas em defesa dos direitos animais entraram em um confronto com a equipe do Circo Peter Jolly’s enquanto protestavam contra a exploração dos animais selvagens presentes nas atrações.

Um palhaço na frente do circo
Foto: Facebook

Os ativistas disseram que estavam investigando o circo, preocupados com o bem-estar dos animais – uma zebra, uma rena e avestruzes. Eles informaram ao Derbyshire Times que os animais eram mantidos em condições precárias.

Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostrou um funcionário do circo cuspindo em uma das atrações. A legenda dizia: “Essas imagens mostram um dos membros da equipe do circo cuspindo em pessoas da platéia. Se eles tratam o próprio público assim, como tratam os animais?”.

Autoridades foram chamadas para conter os protestos depois que uma pequena confusão de formou. Um dos ativistas afirmou que foi agredido no começo do mês, quando estava removendo cartazes do circo espalhados pela rua.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui