Após viver presa, cadela que seria sacrificada é adotada por lar para idosos

Foto: Knine Rescue Inc. Facebook

A cadela viveu presa por longos 6 anos e quando estava prestes a ser sacrificada, ganhou uma nova chance.


Journey, de 6 anos, passou a vida inteira presa em uma fazenda em Virginia, nos Estados Unidos. Após a morte de seu tutor, ela foi levada para um abrigo de cães. No entanto, por estar superlotado, a instituição decidiu sacrificar a cadela como forma de controle populacional. A história dela, porém, sofreu uma reviravolta e ganhou um final feliz: Journey foi resgatada e adotada.

Foto: Knine Rescue Inc. Facebook

Amy Creel, da equipe de resgate de animais Knine, decidiu intervir e salvou a vida da cadela, tirando-a do abrigo um dia antes da data marcada para a execução do procedimento de morte induzida.

A equipe de Amy, com a ajuda de voluntários da comunidade de Ashton, transferiu a cadela da Virgínia para Maryland, estado vizinho. Eles também ofereceram água, alimento e abrigo para ela. As informações são do portal Good News Network.

Para tentar encontrar um novo lar para Journey, os voluntários decidiram levá-la a uma feira de adoção de cães que estava sendo realizada no Centro de Vida Sênior de Sunrise (CVSS). Eles não esperam, porém, que ela acabaria sendo adotada pelos próprios idosos do local, que se encantaram por ela.

Journey se tornou, então, a alegria do lar para idosos. Hoje, ela passa o dia se divertindo, passeando pelo local e recebendo o carinho das pessoas que vivem no Centro de Vida Sênior.

“Esta cachorrinha nunca teve alguém para cuidar dela. Agora, tem uma comunidade inteira de pessoas que a adoram. Isso é incrível!”, disse Amy Creel. “Estamos muito felizes por ela”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui