Após protestos, Taylor Swift cancela show em corrida de cavalos

Imagem: Efren Landaos/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Seis cavalos morreram em decorrência das corridas desde 2013


Após ativistas pelos direitos animais criticarem a decisão de Taylor Swift de fazer um show na corrida de cavalos da Melbourne Cup, na Austrália, a cantora voltou atrás e cancelou sua participação no evento.

Imagem: Efren Landaos/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Embora a justificativa dada para a ausência da cantora no evento tenha sido mudanças em sua agenda, a Coalizão para a Proteção dos Cavalos de Corrida acredita que Taylor Swift desistiu do show devido à campanha de repúdio iniciada pela entidade.

Como parte da campanha, o grupo lançou uma petição por meio da qual dizia que a cantora “desconhecia completamente a realidade cruel das corridas de cavalos ou colocou dinheiro antes da compaixão ao concordar em se apresentar” no evento.

Desde 2013, seis cavalos explorados pelas corridas morreram – um deles foi sacrificado no percurso em 2018 após fraturar um ombro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui