EnglishEspañolPortuguês

Abrigo de cavalos e canil em Governador Valadares (MG) precisam de ajuda com alimentação e medicamentos

5 de setembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch


“Somos um grupo de amigos, amantes dos animais, e resolvemos fazer um pouco por esses seres esquecidos e abandonados” (Fotos: Divulgação)

Um abrigo de cavalos e um canil em Governador Valadares (MG) estão passando por difícil situação e precisam de ajuda na aquisição de alimentos e medicamentos para os animais.

De acordo com um dos responsáveis, Rodrigo Ferreira e Silva, o Haras Lar e o Canil Lar São Francisco de Assis cuidam de animais vítimas de negligência, maus-tratos ou que corriam o risco de serem sacrificados.

“Somos um grupo de amigos, amantes dos animais, e resolvemos fazer um pouco por esses seres esquecidos e abandonados”, informa Rodrigo que regularmente publica pedidos de ajuda nas páginas do abrigo de cavalos e do canil nas mídias sociais, principalmente alertando sobre a falta de itens básicos que garantam a sobrevivência e o restabelecimento da saúde de equinos, caninos e felinos.

Como hoje em dia as pessoas hesitam em ajudar quem não conhece, Rodrigo informa que publica regularmente fotos e vídeos sobre a situação dos animais desamparados que são resgatados. “Só no canil, nossos gastos com 143 animais são muito altos”, garante.

Ele frisa que os cavalos amparados no Haras Lar São Francisco jamais voltam a ser utilizados para puxar carroça, prática comum e regulamentada em Governador Valadares. “Aqui eles vivem em paz e em liberdade”, assegura, em referência aos 32 animais que vivem no abrigo.

No local, os animais necessitam de doações de milho, silagem de capim e de milho, farelo de soja e de milho e feno. “Além disso, nossa ração para os animais do canil sempre acaba antes do que imaginamos. Quem puder, pode contribuir via depósito ou transferência. Para quem é de Governador Valares, é possível destinar uma pequena doação nos cofrinhos de contribuição solidária que deixamos em algumas lojas de Governador Valadares.”

Para mais informações, ligue para (33) 98706-8441

Ou entre em contato pelo Facebook:

Haras Lar São Francisco de Assis

Canil Lar São Francisco de Assis

Pontos de doação:

Tolentino Rações, Pet Stop, Pet Shop Bichinho Mimado, Pet Shop Bom de Faro, Casa do Compadre no Mercado Municipal e Cat e Dog Rações.

Para doações em dinheiro:

Caixa Econômica Federal

Agência 0116 – Operação: 013

Conta Poupança 21384-8

Banco Mercantil do Brasil

Agência: 0028 – Operação: 001

Conta Corrente: 01074951-4

Rodrigo Ferreira e Silva

CPF: 632339916-49


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo