EnglishEspañolPortuguês

Cães em situação de rua salvam recém-nascida abandonada no esgoto

30 de setembro de 2019
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: TimesofIndia/Youtube
Foto: TimesofIndia/Youtube

Imagens comoventes mostram o momento em que dois cães que viviam em situação de rua resgataram uma menina recém-nascida que havia sido jogada em um esgoto.

A criança, supostamente prematura, foi abandonada apenas algumas horas depois de ter nascido em Haryana, na Índia, na manhã de quinta-feira.

Milagrosamente, os  cães heróis viram o bebê chorando no ralo e a puxaram para um local seguro.

Eles então começaram a latir, o que alertou os transeuntes que informaram a polícia.

O bebê, envolto em polietileno, foi levado ao hospital, onde os médicos disseram que ela sofreu ferimentos na cabeça.

Foto: TimesofIndia/Youtube
Foto: TimesofIndia/Youtube

A criança está atualmente sendo tratada no hospital civil de Kaithal e sua condição é descrita como “crítica”, segundo o Times of India.

“Ela é provavelmente um bebê prematuro nascido depois de sete meses de gravidez”, disse Dinesh Kansal, diretor médico do hospital civil de Kaithal.

Amor e lealdade

Não são raros os casos em que cães são exemplos de dedicação e lealdade em relação a seres humanos, muitas vezes crianças. Sencientes, inteligentes e naturalmente amorosos, esses animais muitas vezes arriscam suas vidas para proteger e ajudar humanos indefesos em situações perigosas ou de necessidade, como no caso da recém-nascida na Índia.

Foto ilustrativa | Foto: Whole-dog
Foto ilustrativa | Foto: Whole-dog

Protagonizando atos de heroísmo com naturalidade e prontidão, esses seres são incomparáveis em perceber o perigo e agir em defesa daqueles que amam, ou simplesmente daqueles que precisam. Essa é a natureza dos cães.

Cão cuida de criança perdida por 15 horas

O caso de Victoria e o seu cão da raça boiadeiro australiano ocorreu em Phoenix, capital do Estado do Arizona, sudoeste dos Estados Unidos. Em 2010, quando a garotinha tinha 3 anos de idade, ela se perdeu de sua casa e foi parar em um bosque que fiava próximo de sua residência. Em época de inverno, a criança passou 15 horas pela floresta, junto com seu melhor amigo de quatro patas.

Especialistas afirmam que a garota só sobreviveu as baixas temperaturas devido ao seu cão que lhe aqueceu durante a noite. Na manhã seguinte, a equipe de buscas acabou encontrando Victoria, mas o cão resistiu por alguns minutos ameaçando a equipe. Depois, ao perceber que se tratava de auxílio, o peludo deixou o grupo de salvadores trabalhar.

Os socorristas contaram que ao colocarem a menina no helicóptero, o cachorro os acompanhou mesmo sem ser chamado. Victoria foi levada ao hospital mais próximo da região, seu quadro clínico era estável. A garota tinha o cachorro como parte da família, e o cão a tinha como parte de sua matilha. Protegeu a criança do frio, dos perigos e deu-lhe amor e afago. Provando mais uma vez que os animais são seres com sentimentos.

Proteção e amor durante 12 dias de aflição

Em 2014, a menina Karina de 4 anos ficou perdida de seus pais por 12 dias, na região de Irkustsk, Sibéria. A garotinha estava acompanhada de seu cachorrinho. Percebendo a situação desesperadora e perigosa, o peludo percorreu seis quilômetros até chegar em casa e levar uma equipe de socorristas para o local onde a pequena estava.

Foto ilustrativa | Foto: Report
Foto ilustrativa | Foto: Report

Mesmo tendo se perdido em uma época de verão, as noites na Sibéria são muito frias. Foi graças ao seu melhor amigo de quatro patas que Karina não sofreu com uma hipotermia, pois durante o período noturno o cãozinho aquecia sua tutora, protegendo-a dos perigos.

Esses dois casos são apenas alguns exemplos de amor e fidelidades dos cães. Existem outras histórias por todo o mundo que retratam o que de melhor esses animais têm. Afinal, a vida deles é muito curta e por isso já nascem sabendo amar e cuidar, enquanto que os humanos passam boa parte da vida para aprender.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo