Cachorro salva passarinho preso em sua casa e o liberta


Foto: Viral Hog
Foto: Viral Hog

As imagens captam o momento comovente em que um cachorro resgatou um pássaro que voou para dentro de sua casa e não conseguiu encontrar o caminho de volta.

Jennifer Ahleberg filmou Gus, um cachorro sem raça definida, mistura de labradores, que ela disse ter se tornado o salvador oficial de vários pássaros que ficaram presos em sua casa em Connecticut, nos EUA, ao longo dos anos. Jennifer diz que Gus pega-os delicadamente com a boca e os solta-os de volta na natureza.

Na filmagem, o pássaro se agita indefeso ao redor da sala, batendo nas janelas de vidro enquanto tenta desesperadamente escapar.

Mas depois que Jennifer instrui Gus a “levá-lo para fora”, ele entra em ação, pegando o pássaro do chão e gentilmente segurando a ave em sua boca.

Foto: Viral Hog
Foto: Viral Hog

De lá, ele cuidadosamente sai da casa e para em um deck de madeira, na varanda, onde deixa a criatura ir embora.

Os dois então observam enquanto o pássaro abre caminho para a liberdade, alegremente indo em direção às árvores no final do pátio.

Foto: Viral Hog
Foto: Viral Hog

Jennifer disse: “Ele é de alguma forma capaz de prender e pegar o pássaro na boca sem machucá-lo e então ele traz o pássaro para fora e o deixa ir.

“Gus é muito habilidoso e especialista em sua pegada suave e liberação”.

Foto: Viral Hog
Foto: Viral Hog

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>