Vídeo flagra momento em que esquilo agradece sua salvadora pela ajuda recebida


Após ser ajudado por Tia Powell a superar o obstáculo que o afastava de sua mãe, o filhote esquilo retornou e se encostou na mão de sua salvadora para agradecer pelo auxílio 


Foto: Tia Powell
Foto: Tia Powell

Um vídeo flagrou o momento emocionante em que um esquilo ferido agradece a uma mulher por resgatá-lo depois que a mãe do esquilo atraiu a atenção dela.

Tia Powell, 28 anos, que vive em Pulaski, Virgínia, nos Estados Unidos, estava andando no parque Kiwanis quando notou que um esquilo entrou no seu caminho e parecia estar tentando impedi-la de passar.

Ela seguiu o roedor por uma trilha até onde um filhote de esquilo havia sido ferido e estava com a perna ferida.

Powell não tinha certeza de como ajudar a criatura e começou a se afastar, mas a mãe esquilo a abordou novamente.

Ela então ligou para a amiga Jasmine Brown, 28 anos, e a dupla transportou o bebê em segurança por cima de uma cerca fechada até uma árvore próxima dali aconchegado em uma de suas jaquetas.

Mais tarde, o bebê esquilo pôde ser visto retornando através da cerca para se encostar na mão de Powell, um gesto que ela tomou como de gratidão.

O momento foi filmado pelo Departamento de Polícia de Pulaski, que compareceu após Powell ligar para uma equipe de resgate de animais.

Powell disse ao Daily Mail: “Foi surreal e nós, como pessoas, não damos crédito aos animais o crédito que eles merecem”.

Foto: Departamento de Polícia de Pulaski
Foto: Departamento de Polícia de Pulaski

Sua amiga, Brown, explicou que o esquilo estava “muito ligado” a ambas durante o incidente na sexta-feira.

O esquilo levou Powell ao seu bebê, que mancava perto da entrada do parque.

Ela acreditava que um gato de rua poderia ter causado a lesão, mas não tinha certeza.

Powell disse que depois de ajudar o bebê esquilo, elas alimentaram o par com um sanduíche e os observaram comer.

Foto: Tia Powell
Foto: Tia Powell

Mais tarde, os esquilos tentaram escapar em segurança através de uma cerca de metal, mas apenas a mãe poderia escalá-la devido aos danos causados à perna do esquilo bebê.

Powell e Brown tentaram várias maneiras de ajudar, inclusive tentando levá-lo de volta para a mãe.

Powell disse ao Daily Mail: “A mãe continuava indo embora e voltando para o bebê. Ela estava tentando fazê-lo pular e tudo mais, mas não conseguiu”.

Foto: Tia Powell
Foto: Tia Powell

“Consegui segurar ele sozinha e a mãe também estava à vontade comigo”.

Eventualmente, Brown foi forçada a tirar o esquilo de sua jaqueta e colocá-lo do outro lado da cerca para que ele pudesse se reunir com a mãe do outro lado.
Brown disse ao Daily Mail: “Ele tentou pular de árvore em árvore e quando ele caiu estávamos ali para pegá-lo.

“Quando ele voltou à presença da mãe e se sentiu muito bem, era possível ver. A mãe levou o esquilo para onde ele precisava para estar em segurança”.

“Fiquei aterrorizada, nunca tinha feito isso antes, mas faria de novo se fosse necessário”.

O clipe do esquilo bebê foi visto mais de 100.000 vezes desde que foi publicado pelo Departamento de Polícia de Pulaski.

Foto: Tia Powell
Foto: Tia Powell

Powell foi apelidada de “a encantadora de esquilos” pelos policiais e voltou ao local com seus filhos dias depois para ver se os animais ainda estavam lá.

Ela contou ter visto dois esquilos e se perguntou se eles eram o par que ela resgatou.

Powell disse ao Daily Mail: “Foi muito emocionante e ainda estou tocada com tudo isso”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como
esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>