Tubarões-frade são vistos na Escócia e EUA


Animais não eram vistos há mais de três décadas na Califórnia.


Por Heloiza Dias


tubarao-frade-com-a-boca-aberta
Fonte: Revista Planeta

Os animais foram vistos perto da costa de Burghead e Findhorn durante uma expedição da equipe que monitora a poluição costeira.

Os tubarões-frade são o segundo maior peixe do mundo, atingindo até 10 metros de comprimento. Apesar de gigantes, os animais não têm dentes e alimentam-se apenas de plâncton microscópico.

Tubarões-frade também foram avistados no mar da Califórnia. Os animais não eram vistos há mais de três décadas na região e deram esperança aos conservacionistas.

No início do século passado, os animais eram vistos com mais frequência mas, devido à caça, foram diminuindo, principalmente na costa oeste dos EUA.

Em 2009, eles foram adicionados à Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza). Apesar do fato deles estarem reaparecendo ser positivo, deve-se considerar que tubarões têm uma taxa de reprodução muito baixa, portanto, a aparição deles não significa necessariamente, o repovoamento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>