Pit bull com sinais de maus-tratos é resgatado após ser abandonado no RJ


Após o resgate, o cachorro foi levado para uma clinica veterinária para receber tratamento. O tutor do animal foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos


Um cachorro da raça pit bull foi resgatado na quarta-feira (25) em Maricá (RJ) após ser abandonado na rua. O animal apresentava sinais de maus-tratos.

Foto: Divulgação/Guarda Municipal

O resgate foi realizado por equipes da Guarda Municipal, que fizeram buscas no bairro Jaconé, onde o animal estava, após denúncias sobre o abandono terem sido feitas à Coordenadora de Proteção Animal.

Os guardas conseguiram identificar o tutor do animal, que confessou o abandono – prática considerada crime pela lei brasileira. As informações são do G1.

O homem alegou ter abandonado o cachorro por não ter condições financeiras para cuidar dele e disse ainda que o pit bull precisa de cuidados veterinários.

Apesar de alegar não dispor de dinheiro para manter o cachorro, o homem estava com outro cachorro da mesma raça quando foi abordado pelos guardas. Ele foi notificado e irá responder judicialmente pelo crime de maus-tratos a animais.

Após o resgate, o cachorro foi levado para uma clinica veterinária para receber tratamento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA

ÓRFÃO

MALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>