EnglishEspañolPortuguês

Dono de fazenda é multado em R$ 63 mil por queimada em Tocantins

27 de setembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

A queimada destruiu 62 hectares de mata. O crime foi descoberto após denúncia


O dono de uma fazenda em Paraíso do Tocantins (TO) foi multado nesta quinta-feira (26) em R$ 63 mil por fiscais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) por conta de queimadas realizadas na propriedade que destruíram 62 hectares.

Foto: Naturatins/Divulgação

A fazenda fica às margens da TO-080 e o caso foi descoberto após denúncia feita por meio da Linha Verde, no número 0800 63 1155. O fogo teria atingido também as árvores do cerrado.

O fazendeiro afirmou aos fiscais do Naturatins que não sabia que é proibido promover queimadas, mesmo que controladas, entre 20 de julho e 20 de novembro, e alegou que usou o fogo para afastar animais peçonhentos.

Quando os fiscais chegaram no local, a queimada já tinha acabado e, por isso, os bombeiros não foram acionados.

Uma força-tarefa do Exército e da Marinha está combatendo queimadas no Tocantins, estado que enfrenta um período grave de estiagem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo