PETA organiza protesto para impedir Jimmy Fallon de receber animais selvagens em seu programa


Apresentar receberá expositor de animais selvagens nesta quinta-feira (26).


Por Heloiza Dias


O apresentador do programa de televisão norte-americano “The Tonight Show”, Jimmy Fallon, se prepara para receber nesta quinta-feira o expositor de animais Robert Irwin. Os animais são fornecidos a Irwin por Grant Kemmerer, que foi condenado por violar mais de cinco leis novaiorquinas, multado em 7.300 dólares no ano passado.

jimmy_fallon_homem-branco-de-terno
Andrew Lipovsky / NBC / NBCU Photo Bank via Getty Images

Um grupo de apoiadores do PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), está organizando um protesto para se dirigir aos estúdios da NBC em Nova York.

“Quando eles não são arrastados para o caos e confusão de um estúdio de televisão, os animais selvagens usados para aparições na TV são frequentemente mantidos em confinamento íntimo e privados de oportunidades de praticar exercício, enriquecimento e companhia”, diz Lisa Lange, vice-presidente sênior da PETA.

O PETA defende o boicote ao programa de TV, pede que as pessoas tenham consciência e não compactuem dando audiência para esse tipo de conteúdo que expõe e maltrata animais.

Uma reportagem recente do National Geographic expôs em detalhes as condições as quais animais usados em entretenimento são expostos. Em sua maioria são separados de suas mães ainda filhotes e destinados a rigorosos treinamentos, onde são submetidos a espancamentos e castigos.

O PETA pediu ainda, para que ao invés de Fallon apoiar animais em condições degradantes, ele incentivasse a adoção de animais domésticos em situação de vulnerabilidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS

SAÚDE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>