Gato é arremessado em área de mata e caso revolta protetores de animais


Um gato foi arremessado em uma área de mata e a ação violenta foi registrada em um vídeo que revoltou protetores de animais. O caso aconteceu no último final de semana em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Foto: Pixabay

Além da violência cometida contra o gato, as imagens mostram que a pessoa que filma a ação incentiva o crime. O vídeo, feito na comunidade do Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, chegou às mãos do protetor de animais Domingos Galante Neto, que procurou a polícia.

“Esse jovem e seus responsáveis têm de ser responsabilizados. Recebemos informações de que essa não é a primeira vez que este mesmo rapaz comete crimes contra animais”, disse o protetor ao G1.

A tutora do gato, que afirmou só ter tomado conhecimento do caso na terça-feira (24), disse que está com o animal há nove meses e que ele está desaparecido desde o final de semana.

De acordo com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), um processo administrativo será aberto para que o responsável pelo crime seja multado. Ele já foi identificado e, segundo o delegado titular da 105ª DP, Cláudio Batista Teixeira, deverá comparecer à delegacia na companhia dos pais, já que é menor de idade. O homem que filmou o crime não foi identificado ainda.

Aumento nos casos de maus-tratos

De janeiro a setembro deste ano, 39 casos de maus-tratos a animais foram registrados em Petrópolis, de acordo com o programa Linha Verde, do Disque Denúncia do Rio de Janeiro. O número representa um aumento, já que no mesmo período do ano anterior foram feitos 25 registros.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>