Um gato foi arremessado em uma área de mata e a ação violenta foi registrada em um vídeo que revoltou protetores de animais. O caso aconteceu no último final de semana em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Além da violência cometida contra o gato, as imagens mostram que a pessoa que filma a ação incentiva o crime. O vídeo, feito na comunidade do Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, chegou às mãos do protetor de animais Domingos Galante Neto, que procurou a polícia.
“Esse jovem e seus responsáveis têm de ser responsabilizados. Recebemos informações de que essa não é a primeira vez que este mesmo rapaz comete crimes contra animais”, disse o protetor ao G1.
A tutora do gato, que afirmou só ter tomado conhecimento do caso na terça-feira (24), disse que está com o animal há nove meses e que ele está desaparecido desde o final de semana.
De acordo com a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), um processo administrativo será aberto para que o responsável pelo crime seja multado. Ele já foi identificado e, segundo o delegado titular da 105ª DP, Cláudio Batista Teixeira, deverá comparecer à delegacia na companhia dos pais, já que é menor de idade. O homem que filmou o crime não foi identificado ainda.
Aumento nos casos de maus-tratos
De janeiro a setembro deste ano, 39 casos de maus-tratos a animais foram registrados em Petrópolis, de acordo com o programa Linha Verde, do Disque Denúncia do Rio de Janeiro. O número representa um aumento, já que no mesmo período do ano anterior foram feitos 25 registros.