Tamanduá encontrado em quintal de casa é devolvido à natureza


O animal silvestre não apresentava ferimentos e foi solto na mata pelo Batalhão Ambiental


Um tamanduá foi devolvido à natureza na sexta-feira (20) após ser encontrado no quintal de uma casa no bairro Beirol, em Macapá (AP). O resgate e a soltura foram feitos pelo Batalhão Ambiental.

Foto: Batalhão Ambiental/Divulgação

O animal silvestre foi solto na comunidade São Tomé do Mata Fome, área localizada na Zona Rural da cidade, em local próximo à rodovia AP-070. As informações são do G1.

O Batalhão não sabe como o animal chegou até a casa, que fica em área urbana, mas suspeita que ele tenha fugido de algum cativeiro, já que não há região de mata nas proximidades.

O tamanduá, que foi resgatado na noite de quinta-feira (19), não apresentava ferimentos. Os policiais informaram que moradores da casa disseram que o animal apareceu no local na quarta-feira (18).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>