Lobo-guará é resgatado após ser visto em área urbana em Dracena (SP)


Um lobo-guará encontrado na região central da cidade de Dracena foi resgatado no domingo (22) pelo Corpo de Bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros/Cedida

O animal silvestre caminhava pela Avenida Expedicionários, nas proximidades da Praça Central, quando foi salvo. As informações são do G1.

De acordo com os bombeiros, o lobo-guará estava acuado e cansado, mas não apresentou resistência ao ser resgatado e não apresentava ferimentos.

O animal foi retirado do local por meio de uma rede e, em seguida, foi colocado em uma gaiola.

Após realizarem o resgate, os bombeiros acionaram a Polícia Militar Ambiental, que fez a soltura do animal silvestre. Ele foi devolvido à natureza em uma área de mata do Parque do Rio do Peixe.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>