Incêndio mata treze vacas carbonizadas em Jataí (GO)


Porcos e aves, que viviam em outras propriedades rurais, também morreram


Treze vacas morreram carbonizadas por conta de uma queimada que atingiu uma propriedade rural em Jataí (GO).

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O caso aconteceu no assentamento Rio Paraíso e, segundo o produtor rural Gelson Jorge Machado, o fogo teve início na quarta-feira (18), alastrou-se e atingiu sua propriedade no dia seguinte.

No local, viviam 86 vacas. Gelson as levou para perto da sede ao perceber o incêndio. Ele acredita, porém, que parte delas se assustou com o fogo, correu e acabou sendo atingida pelas chamas.

“É terrível, uma sensação muito ruim”, disse ao G1. “Só tinha visto isso pela televisão. Tem um veterinário que está me ajudando com outras duas vacas que ainda correm risco e uma que está desaparecida e acho que também poder ter morrido”, completou.

De acordo com o produtor rural, propriedades vizinhas também foram atingidas, o que levou mais animais, como aves e porcos, à morte.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>