Homem é multado em R$ 60 mil por manter filhotes de papagaio em cativeiro


Os filhotes foram resgatados e ficarão sob a responsabilidade do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande


Um homem foi multado em R$ 60 mil por manter 11 filhotes de papagaio em cativeiro. A autuação foi feita por policiais militares ambientais, agentes do Ibama e do Imasul durante a Operação Bocaiúva. Os animais silvestres viviam aprisionados em uma casa em Novo Horizonte do Sul (MS).

(Foto: Divulgação/PMA)

De acordo com a polícia, o homem capturava os animais, retirando-os de seus ninhos, e os levava para casa. Debilitados, os filhotes foram encontrados em caixas minúsculas, sem ventilação e alimento.

No momento do resgate, o homem não estava em casa. No entanto, a esposa dele confirmou a ação criminosa praticada por ele e entregou documentos que possibilitaram a atuação. As informações são do Campo Grande News.

O homem responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção por tráfico de animais e mais três meses a um ano de detenção por maus-tratos.

Resgatadas, as aves ficarão sob a responsabilidade do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>