EnglishEspañolPortuguês

Centenas de pombos são encontrados mortos em Sorriso (MT)

23 de setembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Centenas de pombos foram encontrados mortos nesta segunda-feira (23) em Sorriso (MT). Os corpos dos animais estavam no pátio da Associação dos Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência (Apae).

Foto: Rafael Sousa/ Arquivo pessoal

A causa das mortes ainda não foi identificada, conforme explica o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) do município, Reinaldo Nunes.

“São centenas de pombas silvestres mortas por causa desconhecida. Entramos em contato com a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e informamos a situação”, disse Nunes ao G1.

Corpos de alguns dos pombos foram recolhidos para serem submetidos à análise. “Não temos ideia do que possa ter acontecido, mas vamos apurar as causas da morte. Eles morreram na hora da chuva. Pode ter sido um raio próximo, ou até o vento, mas ainda é cedo para falarmos sobre qualquer causa”, explicou.

O caso levou a Apae a suspender as aulas nesta segunda-feira (23).

Foto: Rafael Sousa/ Arquivo pessoal

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo