Cadela é resgatada após viver oito anos acorrentada em Portugal


Uma cadela que vivia acorrentada a uma árvore há oito anos foi resgatada pela ONG Ajuda a Alimentar Cães em Madeira, em Portugal. A ação contou com a ajuda da Polícia de Segurança Pública.

“Oito anos presa. Oito anos sem saber o que é a liberdade”, escreveu a entidade nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Facebook/Ajuda a Alimentar Cães

Muito magra e debilitada, a cadela foi resgatada e levada para o Hospital Veterinário da Madeira. Após exames, ela foi diagnosticada com febre e dirofilariose, doença cardíaca canina provocada por um parasita.

A entidade busca agora ajuda financeira para arcar com os custos do tratamento da cadela. As informações são do portal Público.

Este, no entanto, não é um caso isolado. Em 2018, os inquéritos por abandono e maus-tratos a animais subiram 20,6%, tendo sido registrados 532 processos.

Em 2017, uma legislação que alterou o Código Civil, passou a tratar animais como seres vivos dotados de sensibilidade. Com a mudança no estatuto jurídico dos animais em Portugal, eles deixaram de ser vistos como “coisas”.

Foto: Reprodução/Facebook/Ajuda a Alimentar Cães

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>