EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga é encontrada morta presa à armadilha de pesca em Maceió (AL)

22 de setembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

O corpo do animal marinho estava em estado de decomposição quando foi encontrado por um banhista


Presa a uma armadilha de pesca, uma tartaruga-verde foi encontrada morta na Praia de Jacarecica, em Maceió (AL), na manhã de sábado (21).

Foto: Arquivo Pessoal

Casos como este são frequentes. Presas a artefatos de pesca, as tartarugas são vítimas desta atividade que tira também a vida de milhares de peixes. As informações são do portal G1.

Da espécie Chelonia mydas, a tartaruga tinha 115 centímetros de comprimento. De acordo com o Instituto Biota de Conservação, ela foi encontrada por um banhista na praia.

O animal tinha um alimento preso à boca, o que significa que estava se alimentando quando ficou preso à armadilha, e seu corpo já estava em estado de decomposição.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo