Filhotes órfãos de onça-parda são encontrados em rodovia em Mato Grosso


Os filhotes estão saudáveis e foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)


Moradores de Cáceres (MT) encontraram nesta quinta-feira (19) dois filhotes órfãos de onça-parda às margens da BR-070. Os animais silvestres foram entregues ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Foto: Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA)

Saudáveis, os filhotes não aparentam ter ferimentos e, segundo a tenente Joelma Carvalho, a mãe deles não foi encontrada. Não se sabe se ela foi morta ou se os filhotes se perderam dela.

“Moradores os viram perto do mato, pegaram e nos chamaram. Não sabemos se a mãe foi morta ou se é [consequência] das queimadas e secura”, pontuou a tenente ao G1.

Joelma percebeu que os filhotes, que não completaram nem três meses de vida, já tiveram cicatrização do cordão umbilical. Eles foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA).

“Eles vão passar por atendimento médico e identificação da espécie. Mas são tranquilos e estavam sem fome e com a barriguinha cheia”, disse a tenente.

Os filhotes devem permanecer no Cetas por um tempo. No futuro, a expectativa é de que sejam levados para outro local especializado no cuidado de animais silvestres, como universidades do estado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>